Governo de SP garante fornecimento de água e gás durante a Pandemia

07 de julho de 2020

A Pandemia do COVID-19 tem impactado negativamente a renda de muitas famílias, que viram os seus sustentos reduzidos, impossibilitados de irem trabalhar devido às regras de isolamento social e, consequentemente, se vêem sem saber o que fazer quando a questão é pagar as contas de água e gás.

Pensando nisso, o Governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 03 de Junho de 2020, o fornecimento ininterrupto de água e gás durante a Pandemia, mesmo em caso de inadimplência, garantindo que a população carente continue tendo acesso aos serviços, considerados fundamentais no enfrentamento da pandemia do Coronavírus.

De acordo com a decisão, a medida é válida até o dia 30 de Julho, podendo ser prorrogada, e a interrupção do abastecimento de água e gás neste período só poderão ocorrer em casos de emergência. Além disso, as famílias com benefícios das tarifas Residencial Social e Residencial Favela terão isenção do pagamento das contas neste período.

Junto com a garantia de fornecimento ininterrupto de água e gás durante a pandemia, o governo de São Paulo também reduziu as tarifas de gás canalizado das três concessionárias em todos os segmentos, uma redução que, na Região Metropolitana de São Paulo, chega a 14,6% e, no interior, a 28%.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo – https://www.saopaulo.sp.gov.br/noticias-coronavirus/governo-de-sp-garante-fornecimento-de-gas-e-agua-durante-pandemia/

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás