Dicas de Gestão Condominial

23 de janeiro de 2020

Gerir um condomínio é atuar como um mediador, ajudando tanto a suprir eventuais conflitos quando buscar formas de manter a saúde financeira equilibrada, garantindo que não haja problemas que venham a afetar a infraestrutura, manutenção e qualidade de vida de todos os moradores e condôminos.

Para que você consiga executar uma gestão condominial com qualidade, é importante incorporar alguns passos e hábitos em sua rotina de trabalho, dentre eles:

Saiba decidir e resolver problemas

Um gestão condominial de qualidade passa por ter um síndico ou administrador com pulso firme para conseguir tomar decisões e resolver problemas, mas isso não significa deixar de ouvir as outras pessoas, principalmente quando se trata de obter pareceres técnicos.

Seja ágil 

Mais do que apenas saber resolver problemas, é preciso que um administrador ou síndico consiga ser ágil para encontrar soluções, agindo proativamente em muitos dos casos, adotando medidas para conter possíveis pontos de vazamentos de água e adotando um plano de revisão e manutenção periódica da infraestrutura. 

Seja organizado

Para manter a saúde financeira do seu condomínio em dia, é importante ser organizado, adotando sistemas que ajudem a controlar o fluxo de caixa, pagamentos, salários e outras fontes de despesas e receitas, facilitando para que você tenha uma noção precisa de como andam as contas.

Adote ações sustentáveis

Hoje, é cada vez mais essencial pensar em sustentabilidade, e isso não é diferente na gestão condominial, é importante que você adote ações que contribuem com a natureza ao mesmo tempo em que valoriza o empreendimento e colaboram com a sua saúde financeira.

Dentre as possíveis ações sustentáveis que você pode desenvolver, estão:

  • Procure conscientizar os condôminos sobre práticas sustentáveis, como economizar água e reciclar lixos.
  • Estimule o plantio de árvores frutíferas.
  • Substitua as lâmpadas tradicionais por LED
  • Adote o uso de hidrômetro de medição individualizado.

Com essas dicas, você conseguirá exercer uma gestão condominial de qualidade e que refletirá tanto nas finanças quando na qualidade de vida e no meio ambiente.

Saiba mais sobre como você pode fazer uma gestão condominial de qualidade acessando o site http://contajusta.com.br/

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás