Consumo Transparente

08 de agosto de 2019

Um dos principais itens que mais impactam no caixa dos condomínios residenciais e empresariais é o consumo de água, sendo que ele também causa muitas discordâncias entre os moradores e inquilinos, sendo importante que o síndico busque formas de não somente diminuir o desperdício de água, mas também permitindo uma cobrança justa e transparente do consumo de água.

Para isso, cada vez mais condomínios tem adotados a medição do consumo de água por meio do hidrômetro individualizado, um recurso que, além de adotar mais transparência para a conta no final do mês, também colabora com a sustentabilidade ambiental.

Isso acontece porque, ao invés de usar um único equipamento de medição de água para todo um empreendimento, o hidrômetro individualizado permite que cada morador ou inquilino saiba exatamente o quanto gastou de água no mês, o que também contribui com a melhoria nas relações sociais ao eliminar o rateio de consumo de água no final do mês, onde todos os vizinhos pagariam o mesmo valor, independente do quanto que consumiu.

Ao contar com um hidrômetro individual, os moradores também conseguem adotar medidas práticas para adotar um consumo de água mais sustentável, tendo um controle mais preciso do quanto consumiu, e detectando eventuais vazamentos em seus encanamentos no caso de uma disparidade na medição entre um mês a outro.

Por fim, além de permitir um consumo transparente e contas justas ao final do mês, a adoção do hidrômetro individual ajuda a reduzir o valor do condomínio em até 75% e também valoriza o imóvel em até 5% por se tratar de um importante diferencial que contribui com a sustentabilidade ambiental e também com a saúde financeira.

O seu condomínio já conta com sistema de hidrômetro individual? Entre em contato e saiba mais como você pode fazer uma gestão transparente do consumo de água, acesse o site http://contajusta.com.br/

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás