Consuma apenas o suficiente

08 de maio de 2019

Você sabia que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 110 litros (0,11 m3) de água por dia é suficiente para as necessidades básicas de uma pessoa?

Mas como saber o quanto você e sua família consome se no seu condomínio o consumo da água é rateado? É por isso, que há um novo consenso e tendência sobre a medição individualizada. Este processo vem crescendo fortemente no Brasil e já é uma realidade em muitos outros países. Quando se tem o controle sobre o que exatamente é consumido individualmente fica mais fácil fazer o controle e tomar medidas conscientes para economia de água e gás.

Imagine que você receba a sua conta de condomínio sem saber se o seu vizinho consome mais ou menos que você. No fundo você pode estar pagando a mais pelo consumo dele. Isso não é justo! Já com a medição individualizada, você paga apenas pelo seu consumo, o que é mais justo e mais fácil controle.

Imagine agora que de repente a conta aumenta significativamente sem nenhum motivo aparente. Quando a conta é rateada fica mais difícil saber onde está o problema. Quando o controle é individualizado os vazamentos, por exemplo, são facilmente localizados, logo os custos são bem menores e a solução é mais rápida.

Agora, por último, pense que você é o síndico ou o administrador de condomínio tentando fazer uma campanha para economizar água ou gás ou até para tentar encontrar um vazamento. Bem difícil não? Por isso nós aconselhamos o ContaJusta. A instalação é simples e não necessita de energia elétrica. Instalar medidor individual não tem segredo.

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás