Dicas de economia de água para seu condomínio

28 de fevereiro de 2019


A criatividade para redução de águas nunca tem limite, pois quanto mais, melhor. É assim que o ContaJusta acredita que faremos diferença para o presente e para o futuro do nosso planeta. Por isso, trouxemos mais algumas práticas essenciais para o dia a dia do condomínio:
1 – Mantenha seus condôminos sempre informados sobre a importância da redução de água.
2 – Procure dispositivos restritores de vazão que pode economizar até 40% da água consumida em uma Ducha e cerca de 15% no caso de uma torneira.
3 – Faça revisão periódica nas piscinas e tenha sempre em mente a importância dos aparelhos de limpeza e filtro automáticos. Importante também cobrir a piscina nas épocas de frio, diminuindo o tempo de uso dos limpadores.
4 – Troque as válvulas antigas de descarga que consomem 12 a 20 litros, por caixas de água acopladas que utilizam apenas 6 litros.
5 – Utilize reservatórios de água de chuva para regar as plantas e jardins do condomínio.
6 – E por último, mas não menos importante, tenha instalado no seu condomínio o sistema de medição individualizada, mais justo e transparente para cada unidade do condomínio. É também altamente eficiente para controle e despesas de água e gás, chegando a reduzir mais de 50% do consumo. Hoje o ContaJusta conta com um sistema ultramoderno que controla e evita vazamentos.

Quer saber mais sobre a medição individualizada? Acesse www.itron.com.br e faça parte do nosso futuro sustentável!

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás