Despesas Ordinárias e Extraordinárias

28 de novembro de 2018

As despesas de um condomínio residencial ou comercial, dividem-se em 2 principais grupos: as despesas ordinárias e as extraordinárias. A primeira refere-se às despesas de responsabilidade do inquilino no condomínio, que estão relacionadas consumo, manutenção e reparos de emergência. Já as extraordinárias referem-se às responsabilidades dos proprietários dos imóveis relacionadas às benfeitorias do condomínio. Para ter uma ideia melhor, o ContaJusta separou um quadro que apresenta exemplos dessas diferenças:

Um item importante a destacar nas despesas ordinárias é sobre o consumo de água e gás. As despesas da área comum é rateada entre os condôminos. Já as despesas de consumo individual ou são realizadas por rateio em metro quadrado, por exemplo, ou são realizadas de forma mais justa conforme o consumo exato de cada unidade. Porém, só é possível que os condôminos se responsabilizem exatamente sobre o que cada um consome quando há um sistema de medição individualizada. O ContaJusta traz toda tecnologia com acesso remoto aos consumos de forma precisa, facilitando a administração e contribuindo para a redução de despesas. Quando cada unidade arca com seus consumos individuais, a consciência da economia também aumenta. Além disso é possível se prevenir com possíveis vazamentos, uma vez que há um controle absoluto sobre o que é consumido.
Do ponto de vista do proprietário, a melhoria que o imóvel recebe ao ter um sistema ContaJusta é enorme. O imóvel é valorizado e a demanda por locação também é facilitada.
Quer saber mais como funciona a medição individualizada? Entre em contato conosco: http://contajusta.com.br/ e peça uma visita.

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás