Os Principais Problemas de um Condomínio

24 de outubro de 2018

Muitas vezes, não paramos para pensar o quanto é trabalhoso estar no cargo de síndico. As atribuições não são poucas e as exigências são grandes pois as demandas partem de todos os moradores, conselhos, reuniões e problemas que aparecem sem que estivessem programados. Entre as tarefas mais difíceis encontradas pelos síndicos e administradores de condomínio são Gestão de Pessoas, Contratação de Fornecedores, Redução de Custos, Prestação de Contas e Segurança.

A Gestão de Pessoas traz complicações diárias, pois cada condômino pensa de modo diferente de outro e sempre há demandas para serem resolvidas. Diante dos problemas a serem resolvidos, há necessidade de priorizá-los, porém, como cada pessoa têm uma visão distinta, o que deve ser resolvido primeiro ou em segundo traz divergências. Barulho fora do horário, pets, uso de garagem e desentendimentos são as situações mais comuns para serem enfrentadas. O síndico deve ouvir todas as partes para que as medidas possam ser resolvidas nas convenções.

Segurança é outra questão que envolve diversas áreas, seja por prevenção de roubos ou furtos como também as relacionadas aos riscos de acidentes como vazamentos de gás, por exemplo. Este item está também diretamente relacionado à contratação de bons fornecedores, redução de custos e prestação de contas. A cobrança em reduzir o valor do condomínio é uma tarefa complexa e que muitas vezes está mais fácil do que pode parecer. Neste cenário, o Contajusta, sistema de medição individualizada de água ou gás pode contribuir para uma divisão de contas mais justa e efetiva para os condôminos. Além disso, a plataforma ajuda o administrador de condomínio a prestar esclarecimentos relacionados ao consumo de forma mais eficiente, pois permite o acompanhamento de todos os gastos por unidade habitacional, podendo ainda facilitar a detecção de vazamentos.

Com um sistema eficiente de alta tecnologia, os próprios moradores passam a mudar a conduta em relação ao consumo ao perceberem contas bem menores ao economizar mais. Conheça o ContaJusta: contajusta.com.br

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás