Proposição na hora de vender

20 de setembro de 2018

 

Os clientes sempre contra-argumentam propostas que lhes são passadas e o mais importante é ser sempre transparente na comunicação. As principais proposições, ou propostas de valor que devem ser levadas em conta são os pontos principais para as vendas:

  1. Apresente todos os diferenciais ao cliente frente ao mercado. O parâmetro de comparação faz o cliente pensar nos pontos positivos que levam ao convencimento dos demais na hora da decisão.
  2. Tenha sempre bons depoimentos ou testemunhais de clientes que possam exemplificar o bom resultado dos serviços prestados. Ter uma boa referência é um fator decisor para quem quer comprar pois transmite segurança.
  3. Tenha sempre uma relação dos principais clientes de diferentes portes (pequeno, médio e grande), apresentando como é possível oferecer a solução de forma diversificada. Assim, a ideia de valor deixa de ser pré-estabelecida pelo cliente que vai visualizar que é possível ser realizado para qualquer porte.
  4. Tenha sempre uma boa história que ilustre os serviços prestados, principalmente se tiver cenários de antes e depois da aquisição. A história endossa ainda mais a veracidade das informações e argumentos passados, atrelando ainda mais confiança.
  5. Organize as informações e argumentos com temas como tecnologia, benefícios, diferenciais, segurança e satisfação. Estes são alguns dos exemplos de como podemos deixar organizado os assuntos a serem tratados com os clientes. Desta forma, as informações são mais fáceis de serem guardadas na memória e aumentam as possibilidades futuras.

Com essas pequenas dicas, certamente o desempenho na hora de vender vão lhe render mais frutos. Afinal, quanto mais o cliente te conhece, maiores as chances das vendas acontecerem. O ContaJusta se dispõe a tirar todas as dúvidas para seus representantes e colaboradores de forma transparente e eficaz. Portanto, não tenha dúvidas, tire-as conosco! 

 

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás