A voz do cliente

21 de agosto de 2018

 

Ouvir nossos clientes é sempre o caminho mais saudável para entendermos as suas reais necessidades. Muitas vezes o que eles nos têm a dizer é muito simples e fácil de compreender. Quando ignoramos as possibilidades de ouví-los os problemas podem surgir de forma muito maior, tornando-se uma verdadeira “bola de neve”. Saber ouvir deve fazer parte do processo de comunicação entre as empresas e seus clientes. Mas como podemos potencializar essas possibilidades?

  1. As pesquisas são sempre um importante instrumento para análise interna. Seja para antes das ações, como após as ações. Assim, observamos a qualidade dos serviços entregues e conseguimos visualizar se as expectativas foram atingidas. As pesquisas podem ser feitas através de formulário simples, não muito extenso, contendo as principais informações para trazer melhorias constantes em todo o processo.
  2. Deixar canais de comunicação sempre abertos para os clientes é uma outra importante tática, evitando reclamações futuras. Seja pelo site, telefone, e-mail, whatsapp ou chats, os canais abertos são essenciais para ouvir nossos clientes. Evitam desgastes e aumentam a sua importância.
  3. Manter a comunicação com o cliente é nossa terceira dica tão importante quanto às outras. Muitas vezes, o cliente deseja fazer um comentário, elogio ou até tirar suas dúvidas mas acaba se esquecendo ou não procura os meios no momento certo. Quando abordamos os clientes de forma tranquila, conseguimos extrair informações preciosas que vão fazer o cliente se sentir ainda mais importante para a empresa.

O ContaJusta busca manter estes procedimentos, em busca contínua de melhorias para todas as áreas. Quando as informações estão ao alcance do cliente e a comunicação é fácil, as oportunidades aumentam graças à satisfação dos clientes.

Quer se comunicar com a gente? Entre em nosso site e deixe seus comentário ou dúvidas. Para o ContaJusta eles são uma rica fonte para trazer o melhor para você.

www.contajusta.com.br

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás