Economizar é preciso.

25 de julho de 2018

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) apresenta dados, através de pesquisas, que o Brasil desperdiça 10% de energia. Isso representa mais de 12 bilhões de reais que são perdidos. Deste montante, 2,6 bilhões de reais são de indústrias.

Recentemente vivemos um momento delicado em relação ao desabastecimento dos combustíveis nos postos de gasolina, o que trouxe complicações em toda cadeia produtiva do país. As fontes de energia como água, luz e gás, por exemplo, também devem ser poupadas para preservação do futuro e para que possamos manter a estabilidade saudável nesta mesma cadeia produtiva, pois se um dos pilares se fragilizam, comprometem toda a estrutura.

Sabemos, e não é de hoje, que os preços de água, luz e gás tendem a subir ano após ano (Abesco), como reflexo da falta de chuva, aumento na demanda das usinas termelétricas, entre outros fatores naturais ainda mais complicados como o consumo irresponsável, a poluição e o desmatamento. Empresa como o ContaJusta representa uma ótima solução à favor do seu bolso e do futuro do planeta. Isso porque possui um serviço de medição individualizada. Quando conseguimos mensurar com precisão e controle os consumos de água e gás de forma individual em cada unidade de um condomínio residencial, comercial ou até complexo industrial; também nos precavemos com situações relacionadas à vazamento. Quando um morador passa a ser responsável especificamente pelo seu próprio consumo, ele passa a mudar seu comportamento em direção ao que dói mais para ele, o bolso. Os moradores consomem menos porque sabem que vão ter contas menores para pagar e, só assim, os hábitos começam a se transformar na sociedade. Por isso, economizar é preciso! Conheça o ContaJusta: contajusta.com.br

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás