CONDÔMINOS SE JUNTAM PARA DIMINUIR AS DESPESAS

25 de junho de 2018

Qualquer que seja o condomínio hoje é um valor que tem que ser muito bem avaliado. Os valores de condomínio parecem que nunca abaixam e encarecem muito na hora da decisão seja para locação quanto para compra. Às vezes o valor da locação precisa ser diminuído para que haja um equilíbrio acessível quando somado ao valor de condomínio. Mas quem é que gosta de pagar o condomínio? Com certeza quanto menor o valor, mais atraente ao público e tudo conta neste momento. Os consumidores não são somente exigentes mas também colocam na ponta do lápis todos os valores antes de fechar negócio. Quando o condomínio é alto, o interessado preocupa-se muito com dois fatores: o do valor atual e o valor futuro, uma vez que nunca se sabe até quanto o condomínio pode subir.

Há uma mobilização crescente entre condôminos e proprietários para encontrar formas de economizar mais e atitudes de sustentabilidade entre os moradores. Cartazes de alerta são frequentemente disponibilizados nos elevadores ou acessos de área comum. Mas só a força do conselho e dos administradores nem sempre é suficiente.

Quando as contas são mais justas para todos, como a divisão de de água e gás, os custos automaticamente já são menores pois o condomínio não inclui estas despesas que geralmente são rateadas por metro quadrado, sem levar em conta a consciência e hábitos de cada um, tampouco a quantidade de pessoas em uma unidade. Assim, quando há um sistema de medição individualizada, por exemplo, todos saem ganhando pois, com valor menor de condomínio, o proprietário pode deixar o valor de locação mais justo para ele além de ter seu imóvel valorizado para uma futura venda. Por outro lado, o inquilino que não paga valores erroneamente rateados. O Contajusta é um exemplo de um serviço de alta qualidade e tecnologia pois faz a medição individualizada extremamente precisa e disponibiliza aos administradores e síndicos de condomínios comerciais, residenciais e complexos industriais todas as informações em nuvens num trâmite entre as entidades municipais e inquilino de forma transparente.

A vantagem de ter maior controle sobre os gastos gera, automaticamente, uma consciência de consumo entre as pessoas pois as atitudes acabam por influenciar diretamente cada uma das unidades. Quer saber mais sobre o Contajusta, acesse contajusta.com.br. No site você também encontra uma área para calcular quanto economizaria se houvesse a medição individualizada. Faça o teste!

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás