MEIO AMBIENTE, MUITO ALÉM DA CONSCIÊNCIA

25 de maio de 2018

Entendemos que uma sociedade se transforma ao longo do tempo e de forma lenta. O processo de mudança de hábitos, por exemplo refletido sobre a consciência das pessoas não acontece da noite para o dia, de um ano a outro ou até por mais tempo, dependendo de cada assunto. A consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente, por exemplo é um assunto que está em ritmo muito lento na sociedade. Isso porque os impactos sobre elas não é tão alto ainda. Um lixo jogado fora do destino certo para cada material não afeta a consciência do consumidor porque ele não percebe os reflexos disso no seu dia a dia de vida urbana. Agora quando o assunto vai além da consciência e passa a inferir diretamente no bolso deste consumidor, aí sim as mudanças começam a surtir efeito. Por isso tantas leis e suas multas que possam controlar a sociedade para uma evolução efetiva. Quando o cinto de segurança foi percebido em pesquisas que era o principal motivo de morte e que muitas vidas poderiam ser salvas em razão do seu uso, as pessoas ainda não mudavam. Depois que as leis e multas foram aplicadas, o uso de cinto em velocidade significativa tomaram proporções rápidas.

As fontes de energia finitas já causam impacto forte no planeta. Mas a maioria dos consumidores ainda não mudaram suas atitudes e consciência sobre o assunto mesmo com tanta informação nas mídias. Por outro lado a água e o gás estão ficando mais caros, por exemplo. De tempos em tempos os valores vão sendo reajustados aos poucos e o consumidor vai percebendo que as contas estão mais difíceis de serem controladas. Assim, as empresas têm caminhado na direção da tecnologia para que novos mercados contribuam para as mudanças. A construção civil é um bom exemplo de que muitas novidades e tecnologia surgem para a consciência da sustentabilidade.

O ContaJusta é uma das empresas que presta serviços em medição individualizada de água e gás. Quando os condomínios possuem um mecanismo de ratear água e gás por metro quadrado os consumidores aproveitam-se da situação e não mudam seus hábitos. Agora, quando as contas passam a ser individualizadas, o consumidor consciente consegue controlar melhor suas despesas. Os condomínios residenciais, comerciais e complexos industriais que usam os serviços do ContaJusta já deslumbram deste controle, economia significativa de consumo e financeira e, por fim, a consciência efetiva do consumidor. Conheça mais sobre o ContaJusta acessando contajuta.com.br

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás