As cidades do futuro na era da Tecnologia da Economia

17 de maio de 2018

A todo tempo, inúmeras empresas desenvolvem tecnologias que trazem benefícios reais para elas e para a sociedade nas mais diferentes áreas como saúde, transporte, moradias, sustentabilidade e outros. Hoje, as empresas buscam também tecnologia que agreguem as funcionalidades nos seus respectivos segmentos na busca constante de economia financeira, seja em processos que podem envolver a comunidade como em plataformas capazes de interligar dados na era da “internet das coisas” ou dados em “nuvens” em que todos possam acessar de forma rápida e segura quaisquer informações que contribuam para conhecimento e controle.

Assim, a tecnologia tem contribuído mais para uma série de processos que visam maior eficiência da operação, sustentabilidade e, principalmente, redução de custos, como a modernização de estruturas, economia de gás e água, tratamento de resíduos, coletas seletivas, descartes conscientes e a corretas instalações e manutenção.

Na área de recursos energéticos e hídricos, existe no mercado alta tecnologia para gerenciar de forma eficiente o consumo de água e gás, por exemplo, através de plataformas com participação dos consumidores, reduzindo desperdícios, integração de tecnologias com os serviços de utilidade pública.

Antes da tecnologia, uma família de 3 pessoas, por exemplo, acabava pagando a mesma conta de uma família de 5 pessoas em um espaço de metro quadrado equivalente. Além da falta de consciência ambiental, uma unidade dificilmente conseguiria equilibrar as contas de forma justa. O ContaJusta é um exemplo dessa alta tecnologia que permite medir de forma individualizada o consumo de água e gás em empreendimentos residenciais, comerciais e indústrias.

Os serviços do ContaJusta estão dentro do contexto de uma verdadeira rede ativa para gestão de recursos energéticos e hídricos. Uma inteligência que auxilia na detecção de vazamento, economia e decisão para resolução de problemas. 

Voltar para as Notícias

is_front_page:

front_page:

Site description: Medição Individualizada de Água e Individualização de Gás